segunda-feira, 11 de março de 2013

AULA 03-04: PERCEPÇÃO VISUAL - DESENHO DE MEMÓRIA

EXERCÍCIO - PERCEPÇÃO VISUAL: DESENHO DE MEMÓRIA

1.OBSERVAÇÃO
Escolha um espaço físico ou um objeto, delimite o campo visual e observe atentamente todas as características visuais desse espaço ou objeto;
2. DESENHO DE MEMÓRIA
Na ausência do espaço físico ou objeto observado, produza um  desenho utilizando apenas as imagens mentais que foram armazenadas na memória. Trata-se de um esboço rápido de uma idéia inicial, desenhado após um período de atenta observação do espaço ou objeto em questão.
3.  COMPARAÇÃO ENTRE DESENHO DE MEMÓRIA E ESPAÇO OU OBJETO OBSERVADO
Com o esboço em mãos e no local onde se encontra o espaço ou objeto observado, compare atentamente os elementos do desenho de memória x elementos do espaço ou objeto observado.
Faça correções e anotações sobre as diferenças ou inexistência dos elementos visuais identificados.
4. AUTO-AVALIAÇÃO
Relate sua experiência
5. REGISTRO
Tire uma foto do local desenhado.

Observação:  O objetivo do exercício é  entender que a qualidade da percepção visual é proporcional a  qualidade da atenção e observação dada aos elementos visuais disponíveis. Perceber a necessidade de  se desconstruir o modo como vemos o mundo,  a necessidade de um olhar minucioso e atento.


Realizar no mínimo 5 desenhos de memória, bem com as atividades complementares de comparação e auto avaliação. Anexar todas as partes da atividade na pasta, não esquecer da fotografia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário